O filme “Tudo O Que Você Sempre Quis Saber Sobre Sexo Mas Tinha Medo de Perguntar”(Everything You Always Wanted to Know About Sex But Were Afraid to Ask, EUA, 1972), dirigido por Woddy Allen sofre do problema que geralmente ataca produções que possuem várias histórias reunidas: a segmentação em capítulos não forma um todo regular para um resultado final, no mínimo, satisfatório.

São sete histórias pequenas que tratam de responder a perguntas relacionadas a sexo, como “afrodisíacos funcionam” ou “o que é sodomia”. A maioria dessas historietas é ruim na medida em que caem na comédia pastelão e apelativa (uma grande mama que escapa de um laboratório, o bobo da corte que tem de traçar a rainha a pedido do fantasma de seu pai, o pai de família que se traveste de mulher, etc...).

Uma coisa não falta ao filme: bom-humor. E só com muito bom humor mesmo é que se pode encarar o projeto. Uma ou outra idéia se salva pela originalidade, como o corpo humano que funciona como uma grande engrenagem, na última e melhor parte.

No geral, um horror, tchê!

Nenhum comentário: